Nos dias 8 e 9 de fevereiro, os Amigos da Montanha realizaram uma Atividade Alpina na Serra de Gredos, em Ávila, Espanha. Esta atividade teve a participação de 18 entusiastas da montanha, que partiram da Plataforma de Gredos para enfrentar um desafiante percurso de 18 km.
Um dos momentos mais marcantes foi a ascensão ao cume do Pico Almanzor, a 2591 metros de altitude por 9 elementos que utilizaram a via normal conhecida como Portilla del Crampón. O cenário estava pintado de branco, com condições de neve ideais, mas isso também significou um acesso final ao cume mais congestionado por cordadas de várias vias. A espera ao frio e ao vento foi um teste de resistência e determinação para todos.
A equipa pernoitou no refúgio Elola, com momentos de partilha de histórias e experiências que fortalecem a paixão pela montanha.