QUERO SER SÓCIO

Comunicado Jogos do Rio

Barcelos,17 dejunho, 2024

Os Amigos da Montanha informam que, em 2024, não se realizará o evento Jogos do Rio, no Areal de Barcelinhos.

Depois de analisadas as condições atuais do espaço onde se realizam os Jogos do Rio, no âmbito das intervenções que estão a ser executadas, foi definido que não se encontravam reunidas as condições logísticas e, essencialmente, de segurança para que se pudesse avançar com o evento, na dimensão e qualidade que o mesmo merece e tem oferecido à comunidade. É com muita tristeza que tomamos esta decisão, num evento que chama os barcelenses até ao Rio, em momentos de lazer, diversão e desporto apreciados por muitos. Este ano, a Associação comemora os 25 anos de fundação, o que torna ainda mais difícil esta decisão. A segurança e a realização dos Jogos do Rio com toda a dignidade são, no entanto, os aspetos que temos de valorizar neste momento.

Considerando a vertente ambiental que deu origem ao evento, aquando da primeira limpeza realizada em 1998 e dos primeiros Jogos do Rio em 1999, faremos, no entanto, a intervenção habitual no areal de Barcelinhos, assim que as condições o permitirem. Caso ainda se revele possível, colocaremos algumas das infraestruturas que temos vindo a oferecer aos barcelenses no areal, em anos anteriores.

Estamos certos de que os Jogos do Rio terão, em 2025, o merecido regresso com um areal ainda mais revigorado para a receção ao evento e aos seus participantes. Às equipas, parceiros e público em geral, agradecemos toda a confiança e toda a emoção que têm colocado em cada jornada, ao longo das 23 edições já realizadas, sempre com o principal intuito de proteger e dar vida ao magnífico Areal de Barcelinhos.

Barcelinhos, 17 de junho de 2024
A Direção dos Amigos da Montanha